Viveiro municipal produz em média 800 mudas nativas por mês

O viveiro municipal passou a fazer parte das instalações do Complexo Ambiental desde o início de julho. No local, também é realizado o processo de Compostagem e se localiza o novo Canil. A mudança – antes ficava no Horto – visa a propiciar melhores condições para a produção de mudas, atualmente em torno de 800 por mês.

“A vantagem de manter um viveiro próprio é desenvolver mudas de diversas espécies e disponibilizá-las à população, além de as utilizarmos para arborização urbana, sem custo extra à municipalidade, pois a estrutura do Complexo Ambiental estava pronta”, comenta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, João de Godoy.

As primeiras mudas foram obtidas junto à Associação Ambientalista Copaíba. A partir destas, novas sementes foram colhidas para dar seguimento à produção. De acordo com os responsáveis pelo serviço, pretende-se produzir 8 mil mudas no viveiro até o mês de dezembro.

Todas as espécies semeadas são nativas. Dentre elas, estão cedro-rosa, paineira, gabiroba, braúna e aroeira-vermelha. O Complexo Ambiental fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h, sob supervisão dos servidores municipais Aristeu e Vicente.

Mais informações pelo telefone (19) 3855-9617.