Veículos flex da frota municipal utilizam etanol para promover benefícios ambientais

A Prefeitura Municipal tem priorizado a utilização do etanol como substituto da gasolina nos veículos oficiais equipados com tecnologia flex. Essa medida, amparada pela Portaria n° 7.581/2017, tem como objetivo promover a substituição gradual de combustíveis fósseis por fontes renováveis, como o etanol.

Além de ser produzido a partir da cana-de-açúcar, o etanol é um biocombustível que apresenta vantagens significativas em termos de emissões de poluentes, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental.

O uso do etanol como alternativa à gasolina traz consigo benefícios ambientais significativos. Em comparação com a gasolina, o etanol emite menores índices de poluentes, com uma redução de cerca de 25% na emissão de monóxido de carbono e 35% na emissão de óxido de nitrogênio. Essa diminuição das emissões contribui para a melhoria da qualidade do ar.

A diretora de Meio Ambiente, Giulia Defendi, destaca a importância dessa medida para a agenda ambiental do município. “A utilização do etanol nos veículos da frota municipal não apenas traz economia financeira, mas também contribui para a preservação do meio ambiente”, explica.