Veículos do tipo flex da frota municipal utilizam etanol para melhorias na qualidade ambiental

A frota de veículos oficiais dotados de tecnologia Flex da Prefeitura Municipal vem atendendo ao disposto na Portaria n° 7.581/2017, priorizando a utilização do álcool em substituição à gasolina.

Tal medida tem por objetivo substituir paulatinamente a utilização dos combustíveis fósseis por outros, de origem renovável, nesse caso o etanol.

O etanol é um biocombustível produzido através da cana-de-açúcar sendo, portanto, renovável. Sua utilização apresenta claras vantagens quando comparado ao uso da gasolina, pois emite menores índices de poluentes – cerca de 25% menos monóxido de carbono e 35% menos óxido de nitrogênio, gerando menos contaminação atmosférica.

Segundo dados disponibilizados pelo Departamento de Gestão de Frotas, do início do ano até o presente, o consumo de álcool pelos veículos oficiais foi 25% maior que o da gasolina.

“Isso é muito significativo, pois além de gerar economicidade aos cofres públicos, garante melhorias na qualidade ambiental do nosso município. Essa Portaria é uma das medidas de nossa agenda ambiental e evidencia como o poder público pode contribuir para proporcionar a preservação do meio ambiente” – ressalta Giulia Defendi, Diretora de Meio Ambiente.