Turma de alunos da escola municipal do Rio do Peixe visita parque de aventura no dia do turismo ecológico

Dia do Turismo Ecológico foi celebrado com passeio ao parque

Henrique Cisman
Imprensa/Prefeitura

Em alusão ao Dia Nacional do Turismo Ecológico, celebrado em 1º de março, uma turma de 30 alunos da Escola Municipal do Rio do Peixe passeou em um dos parques de aventura de Socorro, em atividade organizada conjuntamente pelas secretarias de Educação e Meio Ambiente.

No parque, as crianças percorreram uma das trilhas, concluída em uma roda de conversa com a bióloga da Prefeitura, Vanessa Manias, que explicou a importância de cada elemento da natureza para o equilíbrio ecológico – árvores, plantas, animais, solo, água etc.

“O objetivo dessa visita ao parque é fazer as crianças entenderem que a natureza é um elemento fundamental para equilibrar as ações do homem, que muitas vezes são prejudiciais ao meio ambiente. Nossa missão é que elas saibam que a convivência com a natureza pode ser harmoniosa no dia a dia”, explica Vanessa.

Projeto de educação ambiental

Além de ações como plantio de árvores, gincanas ecológicas, palestras e outras atividades desenvolvidas ao longo do ano, agora os alunos também vão participar do projeto Socorrendo Rios e Ambientes, realizado em parceria entre Prefeitura e Sabesp, cujo início acontece neste mês de março.

Bióloga explicou a importância dos elementos da natureza para o equilíbrio ecológico