Trinta e três fossas sépticas foram entregues a produtores rurais pela Prefeitura, COMDER E CATI

A Prefeitura de Socorro, através do Departamento de Desenvolvimento Rural, e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), em parceria com a Casa do Agricultor entregaram na noite de sexta-feira (20), trinta e três conjuntos de fossas sépticas a produtores rurais. A entrega foi realizada no Espaço do Produtor Rural “Engenheiro Agrônomo Joaquim Gilberto Vieira”.

De acordo com o diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Paulo Lorensini, embora seja antigo, esse sistema é considerado até hoje o melhor que existe para tratamento de esgoto domiciliar. “A zona rural ainda sofre com a falta de tratamento correto de esgoto e as fossas sépticas podem ser uma importante aliada para solucionar esse problema” – e conclui  – “A importância da fossa séptica para a saúde pública é crucial, muitas doenças são transmitidas através da contaminação do ambiente em que vivemos e por isto é importante tratar bem toda a água que retorna para a natureza. Entre as principais funções da fossa séptica está a não poluição dos mananciais”.