Suinocultores devem se cadastrar na prefeitura para receber orientações

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Departamento de Desenvolvimento Rural, inicia o cadastro de suinocultores socorrenses – primeira etapa do programa de apoio a produtores locais de suínos. O cadastramento deve ser realizado no Espaço do Produtor Rural, situado à Praça Rachid Maluf, 180.

Por se tratar de produção animal, a suinocultura requer cuidados relativos às legislações sanitária e ambiental. Em suas várias fases, a cadeia produtiva demanda atenção no trato dos suínos e instalações adequadas. Uma das metas é reduzir o consumo de água a partir de simples ajustes que evitam o desperdício, agregando maior valor ao negócio e renda ao produtor.

Os produtos de origem animal são de grande importância para a economia municipal. Neste contexto, uma das carnes mais solicitadas e apreciadas pelos consumidores é a de porco, comum em festas de aniversários e casamentos, eventos e nos estabelecimentos alimentícios de modo geral.

Os produtores têm até 30 de novembro para efetuar o cadastro junto ao Departamento de Desenvolvimento Rural. Uma vez inscritos, receberão todas as orientações para melhoria e adequação de sua atividade à legislação. Após esse prazo, os suinocultores que não tiverem se cadastrado receberão a visita de fiscais e a convocação para se regularizarem.

Mais informações pelo telefone 3895-6430 ou presencialmente no Espaço do Produtor Rural, das 8h às 17h.