Socorro sedia assembleia geral do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas (Cisbra)

A primeira assembleia geral do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Circuito das Águas (Cisbra) em 2021 foi realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, em Socorro, na segunda-feira (11).

Durante a assembleia, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, foi eleito presidente do consórcio para o biênio 2021-2022, tendo como vice-presidente o prefeito de Lindoia, Luciano Lopes. O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, foi eleito membro da Diretoria Executiva e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori, vai atuar como presidente do Conselho Fiscal do consórcio.

Além dos prefeitos eleitos, estiveram presentes: Elmir Chedid – prefeito de Serra Negra, Edson Rodrigo – Prefeito de Monte Alegre do Sul, Marco Antonio – Prefeito de Morungaba e Anderson Santos – Prefeito de Tuiuti, além de representantes de Águas de Lindóia e Toledo.

Além da eleição, durante o encontro, foram tratados assuntos relacionados a planejamento de serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e águas pluviais em Socorro e região.

Cisbra

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas – Cisbra é formado por 13 municípios de pequeno porte, de 6 a 70 mil habitantes, localizados em área de preservação permanente, sendo: Amparo/SP, Águas de Lindóia/SP, Itapira/SP, Lindóia/SP, Monte Alegre do Sul/SP, Morungaba/SP, Pinhalzinho/SP, Pedra Bela/SP, Serra Negra/SP, Socorro/SP, Toledo/MG, Tuiuti/SP e Vargem/SP.