Socorro estará presente na plenária do PCJ

O município de Socorro, na pessoa do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, João Batista Preto de Godoy, estará presente a Reunião Plenária dos Comitês PCJ, que acontece nesta sexta-feira, dia 31, à partir das 9h30 na Fundação Municipal de  Piracicaba, em Piracicaba.

Na oportunidade a diretoria dos Comitês PCJ será renovada, com posse dos novos membros da entidade, responsável pela gestão dos recursos hídricos nas Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Na sequencia ocorre a primeira reunião plenária dos referidos comitês de 2017.

A presença do representante de Socorro é necessária, na medida em que vários dos assuntos pautados são de interesse do município, já que parte do Rio Camanducaia está incluído nas ações do PCJ.

Segundo o secretário João Batista Preto de Godoy, a agência das bacias Piracicaba, Capivari e Jundiaí, faz a gestão dos recursos hídricos nas bacias PCJ e é responsável pelo gerenciamento financeiro, tanto dos recursos arrecadados com a cobrança pelo uso das águas nos rios de domínio da União, como dos recursos arrecadados nos rios de domínio do Estado de São Paulo.