Socorro conquista quarta certificação ambiental Município VerdeAzul com pontuação recorde

O município de Socorro foi certificado pela quarta vez consecutiva no Programa Município VerdeAzul da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado. Socorro obteve 91,53 pontos na certificação e se classificou na 22ª segunda posição do ranking, entre os 645 municípios paulistas e os 100 certificados. Em 2019, Socorro havia ficado na 54º posição, com 85,97 pontos, o que demonstra o avanço da gestão ambiental no município.

O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (17/12), através de videoconferência e foi acompanhado pelo prefeito André Bozola, prefeito eleito Ricardo Lopes, vice-prefeito eleito Henrique Cézar, diretora de Meio Ambiente Giulia Defendi e os integrantes da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marcos Satoshi e Marcos Júnior.

O prefeito André Bozola divulgou o resultado da certificação em suas redes sociais, compartilhando a conquista com os colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da administração municipal como um todo. O prefeito eleito Ricardo Lopes e o vice-prefeito eleito Henrique Cézar parabenizaram a equipe e reafirmaram o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento sustentável de Socorro.

Programa Município VerdeAzul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do Programa Município VerdeAzul é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.