SETE EMPRESAS JÁ ADERIRAM AO PROGRAMA ADOTE UMA PRAÇA

Rafael Pompeu
Comunicação/Prefeitura

Sete empresas de Socorro assinaram o termo de cooperação do programa Adote Uma Praça, na segunda-feira (20/12), no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, junto do prefeito Ricardo Lopes e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.

O programa, lançado recentemente pela administração municipal, visa estabelecer parcerias com o setor privado para a manutenção de praças e áreas verdes da cidade. As empresas que adotaram sete áreas, correspondentes a quase sete mil metros quadrados são: Agropesc, PróximAventura Canoar, Floricultura Manacá, Fazenda 7 Senhoras, Parque Vale das Pedras, Supermercado Sartori, Funerária e Plano Carvalho. Em contrapartida, as empresas poderão colocar placas de propaganda de suas empresas, de acordo com o estabelecido no decreto que regulamenta o programa.

As praças e áreas verdes disponíveis para “adoção” estão disponíveis no link: https://meioambiente.socorro.sp.gov.br/pracas. Após demonstração de interesse, que pode ser feita através do site, a proposta é analisada e, caso aprovada, acontece a assinatura do termo de cooperação.

“O principal cartão de visitas das empresas é sua própria cidade. Não estamos nos eximindo da responsabilidade, mas sim compartilhando com o setor privado a manutenção dessas áreas, para que possamos tornar ainda mais eficientes os serviços da Prefeitura” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.