Servidores municipais realizam palestras na semana do Meio Ambiente

Apresentação do processo de compostagem para alunos do CEMAB, em Inconfidentes/MG

A semana do meio ambiente foi celebrada através de palestras realizadas por servidores municipais. Na terça-feira, dia 06, o coordenador de serviços, Marcelo Tavares, e a coordenadora de desenvolvimento rural, Giulia Defendi, foram à Escola Estadual Josephina Galvão F. Andreucci, no Oratório.

Alunos do 4º ano do ensino fundamental assistiram e participaram da palestra sobre fragilidade e potencialidade do uso do solo.

“Foram explicadas às crianças a importância do solo para a vida na Terra e a influência sobre o meio ambiente, bem como sua relevância para produção de alimentos e conservação da água”, descreve Giulia.

Na quarta-feira, dia 07, Marcelo e Giulia foram até a cidade de Inconfidentes para uma visita ao Centro Educacional Municipal Américo Bonamichi (CEMAB), a convite dos diretores da escola, onde explicaram o funcionamento do projeto de compostagem desenvolvido em Socorro.

“Apresentamos aos alunos todo o processo da compostagem, desde a coleta do material orgânico até a transformação em adubo. O projeto foi bastante elogiado”, conta Marcelo.

De janeiro a maio de 2017, o Complexo Ambiental de Socorro produziu 7 toneladas de adubo através do processo de compostagem.