Serviço de inspeção municipal certifica produtora de doce de leite

A empreendedora socorrense Irene de Souza Oliveira recebeu do Departamento de Desenvolvimento Rural a certificação do Serviço de Inspeção Municipal para Produtos de Origem Animal (SIM/POA), selo que garante a qualidade dos doces de leite que produz, bem como o cumprimento de medidas higiênico-sanitárias no processo produtivo.

Este é o vigésimo segundo empreendimento a se regularizar junto ao SIM/POA. Fazem parte deste rol produtores de carnes e derivados, pescados e derivados, ovos e derivados, mel e derivados, e leite e derivados, como é o caso de Irene. A inspeção se aplica a todos os produtos de origem animal, desenvolvidos ou comercializados no município.

O SIM/POA de Socorro foi criado em 1996 e regulamentado em 2005. Entretanto, no início da administração “Trabalho de Todos” somente dois estabelecimentos haviam sido certificados. Por meio do trabalho do Departamento de Desenvolvimento Rural, do diretor Paulo Lorensini e do médico-veterinário Ricardo Salles de Campos, esse número subiu para 22.

Em 2016, a iniciativa rendeu ao prefeito André Bozola o prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, entregue pelo SEBRAE-SP.

De acordo com Lorensini, o interesse pela regularização junto ao SIM é essencial para o empresário crescer profissionalmente e buscar novas opções para seu negócio prosperar. No caso de Irene, foram cinco meses reunindo documentos e se adequando às normas do Serviço de Inspeção Municipal.

Para ela, a regularização é um passo muito importante, pois com o certificado do SIM/POA poderá expandir seus locais de comercialização, antes restritos ao Horto Municipal e Mirante do Cristo.

Mais informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal pelo telefone (19) 3895-6430.