Serviço de Inspeção Municipal acompanha abate de bovinos que consumiram cama de aviário

O Serviço de Inspeção Municipal-SIM, do Departamento de Desenvolvimento Rural, acompanhou abate de bovinos que ingeriram cama de aviário (frango), no dia 07 de julho.

Os animais foram interditados através da Defesa Agropecuária de São Paulo – CDA/SAA-SP. Essa ação ocorreu, pois, na legislação vigente, é proibidos que ruminantes (bovinos, bubalinos, caprinos e ovinos) recebam em sua alimentação proteína de origem animal.

A medida se faz necessária a fim de que se evite, nestes animais, a transmissão da doença da Vaca Louca ou Encefalopatia Espongiforme Bovina-EEB. Neste caso, pode ser transmitida aos seres humanos pelo consumo da carne dos animais doentes.

Os responsáveis pelo Serviço de Inspeção Municipal-SIM acompanharam o abate dos animais, certificando-se que as partes conhecidas como Material Especificado de Risco-MER, fossem removidas, segregadas e destruídas.

Portanto, O Serviço de Inspeção Municipal-SIM atua para que os alimentos de origem animal (carne, lácteos, pescados, mel e ovos) cheguem à sua mesa com qualidade, salvaguardando assim a sua saúde e de sua família.