Semana do meio ambiente começa com lançamento de aplicativo e plantio em homenagem aos profissionais da saúde

Comunicação da Prefeitura
Com informações do Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) deu início a programação especial de atividades para celebração da Semana Mundial do Meio Ambiente.

A principal novidade é o lançamento do aplicativo Cartão Cidadão Conectado de Socorro, que permitirá ao cidadão socorrense solicitar diversos serviços ligados ao meio ambiente, como denúncias de maus tratos e descarte irregular de esgoto, solicitações de poda e corte de árvores, solicitação de castração, certidões, além do agendamento da Patrulha Rural. O aplicativo deve ser baixado no Google Play e o cidadão fará o seu cadastro a partir do seu cartão cidadão.

PLANTIO EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

No domingo, 31, durante a inauguração da nova unidade de saúde do bairro dos Moraes, com o apoio do Departamento de Limpeza e Conservação, foi realizado um plantio de mudas de ipê em homenagem a todos os profissionais socorrenses da saúde, que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus.

MATERIAL EDUCATIVO

Ao longo da semana, na página da Prefeitura de Socorro no Facebook, serão publicados vídeos educativos mostrando para a população experiências positivas que estão dando certo na separação do lixo, mostrando como os cidadãos podem contribuir com uma cidade melhor tanto com a coleta seletiva, como também realizando a compostagem, a partir do projeto piloto desenvolvido em parceria com a VisaFértil.

OBRAS

Também na Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura, por meio da SEMADS, prepara o anúncio de duas importantes obras para o município. Está previsto para os próximos dias a assinatura do contrato que permitirá a substituição de toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de led, garantindo mais qualidade, eficiência, economia e sustentabilidade. Outra obra que terá início é a construção de um galpão dentro do Complexo Ambiental que servirá de apoio para o trabalho da coleta seletiva.

PARQUE DA USINA

Outro anúncio da SEMADS é a celebração de um termo de comodato entre Prefeitura e CPFL Energias Renováveis para criação de um Parque Municipal na área tradicionalmente conhecida como Parque da Usina, localizada no bairro do Brejo.

A Secretaria destacou a importância de ações que atendam aos atuais protocolos de saúde, mas que incentivem a população a pensar na sustentabilidade. “A semana do meio ambiente é um momento importante para convidarmos toda a população a fazer sua parte e os materiais que preparamos mostrará como isso tem dado certo. O aplicativo também vem para facilitar a vida das pessoas que precisam de serviços do meio ambiente, modernizando a gestão pública municipal”, explicou o Secretário Henrique Cézar.