Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza sinalização de alerta para a presença de fauna silvestre

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Parque de Aventuras O Monjolinho e a Pousada Mata que Canta, reforçou a sinalização de alerta para a presença de fauna silvestre em trechos do corredor turístico do Rio do Peixe.

Foram instaladas placas atendendo aos padrões de sinalização rodoviária e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro, às margens da estrada, com o objetivo de alertar os condutores dos veículos que trafegam pelo local, para a presença de animais silvestres em pontos específicos da mesma.

“As estradas costumam cortar as matas, isolando as populações animais e fazendo com que as mesmas tenham que se deslocarem em busca de água, alimentos, abrigos ou parceiros reprodutivos. Assim, a presença de fauna silvestre atravessando as vias próximo às áreas vegetadas é bastante frequente, ocasionando seu atropelamento e colocando em risco os condutores”- informa o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Marcos Júnior.

‘’A simples diminuição da velocidade de tráfego em pontos específicos evita a ocorrência de acidentes e preserva a fauna local. Esta é uma importante iniciativa, uma vez que visa a conservação da fauna silvestre local ao mesmo tempo em que promove a segurança das pessoas que transitam pela via” – ressalta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.