Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza plantio de mudas no Jd. Santa Cruz

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou, na última terça-feira (10), o plantio de 38 mudas de árvores nativas na Rua Bahia, no bairro Jardim Santa Cruz. As mudas plantadas foram de Pitanga, Grumixama, Sibipiruna, Ipê-roxo, dentre outras.

O objetivo do plantio foi embelezar o local e trazer benefícios diretos aos moradores do bairro, em especial aos frequentadores da Unidade Básica de Saúde Santa Cruz “Dr. Anderson Pires do Couto” e da área de lazer localizada na rua.

Participaram do plantio os colaboradores da Secretaria, moradores do bairro e agentes de saúde da UBS Santa Cruz.

“Em pouco tempo teremos um local sombreado e agradável, para todos desfrutarem’’ – destacou a responsável pela UBS Santa Cruz, Quelen Maria Braga Costa.

“As árvores trarão mais conforto e beleza aos usuários do Posto de Saúde e frequentadores da praça de lazer do bairro. Essa é uma ação do Programa Arboriza Socorro, o qual visa ampliar a arborização das ruas e praças de Socorro’’ – comenta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.

‘’O plantio é uma das ações de revitalização da entrada do Jardim Santa Cruz, o qual ainda receberá inúmeras melhorias’’- cita o prefeito, Ricardo Lopes.

‘’Arborizar a cidade é um dos compromissos de sustentabilidade que está no nosso plano de governo, o que trará mais qualidade de vida para nossos filhos e netos’’- completa o prefeito.