Secretaria Municipal de Educação participa de reunião com secretário do Meio Ambiente sobre o ‘’Dia da Mata Atlântica’

A Secretaria Municipal de Educação e gestores da Rede de Ensino participaram na quinta-feira (27/05), de uma reunião com o Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori, do ‘’Dia da Mata Atlântica’’, para tratar de ações importantes relacionadas ao Programa de Compostagem das Escolas.

O secretário apresentou tópicos relacionados ao programa e esclareceu as dúvidas dos gestores.

‘’O programa proposto será muito importante para contribuir com as ações educacionais voltadas a sustentabilidade e preservação do ambiente sendo que a semana Mundial do Meio Ambiente está prevista em calendário escolar, bem como outras datas relacionadas à preservação ambiental’’ comenta a secretária de educação, Ivanilde Trentino Casagrande e supervisoras presentes na reunião.

Em 27 de maio é celebrado o Dia da Mata Atlântica, um das áreas de maior biodiversidade no planeta e também uma das mais ameaçadas. Vamos todos colaborar com o nosso bioma!