Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de árvores em parceria com o Parque de Aventura Monjolinho

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participou de um plantio de árvores em parceria com à equipe do Parque de Aventura Monjolinho, no dia 11 de março.

O parque está situado às margens do Rio do Peixe e se destaca pelas atividades desenvolvidas junto à natureza, sendo um dos indutores do ecoturismo no Estado de São Paulo.

As mudas de árvores nativas foram doadas pela Prefeitura, enquanto o Parque disponibilizou seu espaço para o plantio.

Participaram do plantio os alunos dos 4° e 5° anos da Escola do Campo Rio do Peixe, juntamente com a equipe do parque e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

“O fato de serem alunos do próprio bairro dá a eles um sentimento de pertencimento e de contribuição. Nosso intuito não é somente o plantio, mas a promoção de uma vivência que será levada por toda uma vida”, destacou a coordenadora Rovânia.

“Esta é mais uma ação que a Prefeitura vem realizando para a melhoria do meio ambiente, especialmente para a qualidade da água do Rio do Peixe. A preservação da natureza não cabe somente ao Poder Público, por isso incentivamos e sempre buscamos parcerias que possam contribuir e beneficiar nossa natureza e nosso povo” ressalta o secretário de Meio Ambiente, Henrique Cézar.