Secretaria de meio ambiente realiza gincana de incentivo à reciclagem

Entre os dias 4 e 15 de setembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou uma gincana com alunos do 4º ano da Escola Municipal “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis”. O objetivo das turmas era recolher a maior quantidade possível de papelão e plástico. O 4º ano T2 venceu a disputa, tendo recolhido incríveis 362,5 quilogramas, pouco mais da metade do total obtido por todas as salas de aula somadas, 718 kg.

O montante foi levado para a Associação de Reciclagem de Socorro. Como prêmio, os vencedores participaram de uma visita ao Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi” na quinta-feira (21), onde foram divididos em cinco grupos e cada grupo plantou uma árvore, em referência ao Dia da Árvore, celebrado justamente dia 21 de setembro.

Depois, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente organizaram um caça-tesouro com as crianças, também relacionado à reciclagem (coleta seletiva) como forma de abordar a importância da preservação do meio ambiente.

Todos os alunos também ganharam um passeio para um hotel fazenda de Socorro, realizado dia 27, quarta-feira.