Secretaria de Meio Ambiente inicia projeto plantio de árvores na área urbana.

Visando difundir os benefícios da arborização urbana, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, se coloca à disposição para auxiliar os munícipes no plantio de espécies nativas nas ruas e bairros do município.

A população interessada pode obter auxílio da Secretaria de Meio Ambiente para a escolha das áreas de plantio e das espécies a serem utilizadas quando dos plantios.

O objetivo é, além de partilhar decisões e responsabilidades com os munícipes, também difundir o conceito Espaço-Árvore, que prevê a disponibilização de um espaço permeável, que permita o desenvolvimento adequado das raízes e o estabelecimento dos exemplares arbóreos.

“Temos o interesse em ouvir o munícipe, considerar suas opiniões e, na medida do possível, atende-lo”- esclarece Giulia Defendi, diretora de Meio Ambiente.

As mudas podem ser doadas pela Prefeitura Municipal, basta consultar sua disponibilidade no Espaço-Muda, no Complexo Ambiental.

As ações de plantio devem seguir a Cartilha de Arborização Urbana do Município de Socorro (disponível em: https://socorro.sp.gov.br/publicacoes/wp-content/uploads/2018/08/AU6-Cartilha-Arborizacao-Urbana.pdf), que estabelece as distâncias mínimas dos equipamentos urbanos que deverão ser adotadas, bem como as medidas para a manutenção das mudas.

Interessados podem consultar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pelo telefone: 19 3855-9617 ou via correio e-mail: meioambiente@socorro.sp.gov.br.