Pular para o conteúdo

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza visitação na estação de tratamento de esgoto do loteamento P. A. Ferreira Barbosa

No último dia 16, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e dos Departamentos de Planejamento e de Urbanismo, realizaram visita técnica na Estação de Tratamento do Loteamento Parque Antônio Ferreira Barbosa. A visita contou ainda com a presença do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Tiago Sartori.

Atualmente, há 102 ligações no sistema, sendo que todo o esgoto do bairro é coletado e o tratamento é feito por um sistema anaeróbico o qual foi aprovado pela CETESB e GRAPOHAB.

Tiago Sartori explicou sobre a importância do tratamento do esgoto, não só para o meio ambiente mas também para saúde humana. Explicou também sobre o funcionamento do sistema de coleta, tratamento e afastamento do esgoto do bairro.

Na oportunidade Tiago comunicou os técnicos da prefeitura que está sendo discutido com o gestor do sistema de tratamento de esgoto, a implantação de melhorias no sistema para melhorar a qualidade do efluente gerado.