Pular para o conteúdo

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL REALIZA TREINAMENTO PARA O CENSO-2021 DE ÁRVORES

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, contando com apoio do biólogo e professor, Richieri Sartori, realizou um treinamento para o Censo-2021 nas ruas da cidade, no último sábado (31).

Os voluntários praticaram pelas ruas da cidade para o futuro Censo-2021 das árvores urbanas de Socorro. Esse projeto será catalogado as quantidades e espécies de árvores existentes nas calçadas, praças e demais locais públicos de toda a cidade. Além disso, as equipes de 25 voluntários avaliarão a saúde das árvores e se estão gerando algum tipo de problema no calçamento e rede elétrica.

“As árvores desempenham papel fundamental na qualidade de vida das cidades, reduzem a poluição, absorvem os ruídos, amenizam o calor do sol, melhoram a qualidade do ar, além de embelezar e trazer alegria para a cidade” – comenta o Biólogo, Richieri Sartori.

“Essa ação é de extrema importância para apoiar a Secretaria de Meio Ambiente no planejamento das ações de “Arborização Urbana em Socorro” e a ajuda dos voluntários essencial para o sucesso deste trabalho” – comenta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.

O Senso das árvores urbanas faz parte do Programa Arboriza Socorro que pretende ampliar as áreas com vegetação arbórea na cidade, tornando a cidade mais verde e adequando as espécies de árvores aos locais onde serão plantadas.