SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL REALIZA MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO NO BAIRRO DOS MORAES

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou o segundo mutirão de castração no bairro dos Moraes”, no último sábado (11).

O projeto tem como objetivo reduzir a população de cães do município e, assim, proporcionar melhores condições de atenção, cuidado e bem-estar aos animais.

“A campanha foi um sucesso, e queremos agradecer toda equipe da UBS dos Moraes que apoiaram e ajudaram durante o mutirão. Foram castrados 129 animais entre cães e cadelas’’ – disse a diretoria do Meio Ambiente, Giulia Defendi.

“O próximo mutirão será realizado no mês de novembro, no bairro do Oratório” – informou o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.

Os gatos são castrados mensalmente por uma clínica local.

Para participar, basta mandar mensagem pelo Whatsapp (19) 97123-8391, com os seguintes documentos:

– Nome

– CPF

– Foto do Cartão cidadão

– Endereço

– Animal que será castrado

Orientações sobre castração

• A idade mínima para castrar seu animal é a partir dos 6 meses;
  • Animais no cio não poderão ser castradas;
  • Todas as cadelas castradas serão microchipadas;
  • Demais orientações serão fornecidas durante o cadastro.