SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, PROMOVE CURSO SOBRE PODA NA ARBORIZAÇÃO URBANA

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promoveu um curso sobre Poda na Arborização Urbana, no dia 29 de julho. O curso foi ministrado pelo, engenheiro agrônomo e coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva.

José Walter Figueiredo Silva, engenheiro agrônomo formado na USP, pós-graduado Gerente de Cidade pela FAAP, pós-graduado em Gestão Ambiental IBEAS/UFSCAR, paisagista, sócio da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU, arboricultor e um dos projetistas do programa Município VerdeAzul.

No primeiro momento da capacitação foi realizada uma apresentação teórica e logo após uma aula prática no parque da cidade.

Participaram do curso os colaboradores da prefeitura que executam as podas do município, além de representantes do departamento de meio ambiente, departamento de agricultura e defesa civil.

“Ficamos felizes em recebê-lo, as orientações são de extrema importância  para nossa equipe de podadores. Queremos uma cidade em que as árvores sejam bem cuidadas e possam realizar sua função de nos ajudar a ter um ar mais puro e um município com temperaturas mais amenas” – comenta diretor do departamento de limpeza e conservação, Nilton Tavares.

“Foi um honra receber o coordenador do Município VerdeAzul, uma pessoa tão renomada no assunto de poda urbana. Uma poda feita de forma incorreta pode prejudicar o crescimento e inviabilizar o desenvolvimento das árvores. Queremos uma cidade arborizada e bem cuidada, por isso este curso foi tão importante” – afirma o O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.