Secretaria de Meio Ambiente alerta população sobre risco de multa para descarte irregular de entulhos e móveis usados

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável alerta a população sobre o risco de multa para descarte irregular de resíduos sólidos de grande volume como entulhos, móveis usados e podas de árvores.

O descarte irregular de resíduos sólidos é crime, não somente de acordo com a lei municipal, mas também federal, e é passível de multa.

A Prefeitura dispõe de espaços apropriados para o descarte de resíduos sólidos de grande volume. Para galhos, folhas e troncos resultantes de podas de árvores e jardinagem, a entrega deve ser feita no Complexo Ambiental Municipal, localizado no início da estrada das Lavras de Baixo. A Prefeitura não faz coleta deste tipo de material e seu descarte irregular é passível de multa.

Entulhos de construção e móveis usados devem ser dispensados no Ecoponto 2, no início da estrada das Lavras de Cima. A Prefeitura oferece serviço de coleta destes materiais, mediante recolhimento de taxa. O volume máximo para coleta é de até 1m³ (um metro cúbico). O descarte irregular destes materiais também é passível de multa.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presencialmente no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, localizado na Avenida José Maria de Faria, nº 71, ou através do telefone (19) 3855-9617, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.