PROJETO VIRA ADUBO RECEBE PREMIAÇÃO PELO CISBRA

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vem realizando um dos projetos vencedores da primeira edição do Programa de Boas Práticas na Gestão de Resíduos do CISBRA, com o projeto Vira Adubo – Compostagem de Resíduos Orgânicos.

O termo de ratificação do projeto foi assinado durante a Assembleia Extraordinária do CISBRA – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas, realizada na cidade de Monte Alegre do Sul, no dia 17 de janeiro de 2022.

Com o prêmio, a Prefeitura de Socorro receberá uma peneira rotativa que será ser utilizada no processo de compostagem de resíduos orgânicos no Complexo Ambiental de Socorro, trazendo melhorias para o composto orgânico produzido.

“Atualmente são compostados em média sete toneladas mensais de resíduos orgânicos oriundos da preparação e sobra de refeições de seis escolas da Rede Municipal de Educação, do Centro Administrativo Municipal e do Grinbergs Village Hotel, além de 25 casas do bairro  Jardim Golo. Esse projeto vem dando um destino útil e nobre a estes materiais e gerando a melhoria da estrutura dos solos agrícolas’” – relatou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.

‘’Todo o material compostado é utilizado em jardins municipais e disponibilizado a produtores rurais de Socorro, um projeto de sucesso’’ – complementa o prefeito, Ricardo Lopes.