Projeto “Escola Amiga dos Animais” conscientiza alunos sobre cuidado e empatia

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deu início ao projeto “Escola Amiga dos Animais”, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do cuidado responsável e da empatia em relação aos animais. A iniciativa faz parte das ações do Mês do Meio Ambiente.

Em uma ação educativa, direcionada aos alunos do 5º a 7º anos da Escola Estadual Professora Maria Odette da Silveira Leite Frattini, foram abordados temas como direitos, bem-estar, proteção e guarda responsável dos animais.

O veterinário do canil, Leandro Navarro, destacou a importância de ensinar as crianças sobre cuidado com os animais. “Nessa fase da vida, as crianças absorvem valores que repercutem durante toda sua formação como cidadãos. Assim, eles se tornam pequenos protetores de animais, levando esse conhecimento para suas famílias e amigos”.

Durante a atividade, também foi abordada a questão do abandono e maus-tratos aos animais, destacando a importância da castração e que a Prefeitura de Socorro oferece o serviço de castração gratuita, para o qual pode-se obter mais informações pelo WhatsApp: (19) 97123-8391.