Pular para o conteúdo

Programa busca promover bem-estar animal nos bairros rurais

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Socorro inicia o projeto “Bem-Estar Animal nos Bairros Rurais”, para reduzir o número crescente de animais abandonados na cidade.

Com ações educativas e de conscientização, espera-se um impacto positivo na realidade desses animais e na relação com a população. Para executar o projeto, a agente da causa animal, Tatiana Espósito, visitará as residências e aplicará um questionário aos tutores dos animais.

O projeto tem aporte financeiro do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUMDEMA). Livramento e Parque da Estância são os bairros que receberão, a partir da próxima semana, as primeiras medidas de conscientização dos tutores sobre a posse responsável.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Giulia Defendi, enfatiza que a conscientização da comunidade, aliada a políticas públicas efetivas, é fundamental para a promoção do bem-estar animal. “Esta é mais uma iniciativa que reflete o compromisso da cidade em promover uma convivência mais saudável e responsável entre as pessoas e seus animais de estimação”, conclui.