Prefeitura retoma programa de castração de cães e gatos

Com objetivo de reduzir a população de cães e gatos do município e, assim, proporcionar melhores condições de atenção, cuidado e bem-estar aos animais, as secretarias de Cidadania e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vão trabalhar conjuntamente num programa gratuito de castração, destinado às famílias inscritas no CadÚnico – sistema de cadastro para recebimento de benefícios sociais.

O programa visa castrar fêmeas e machos e não há limite de animais para uma mesma família. Para participar, o procedimento é bem simples: basta ter cadastro no CadÚnico ou cadastrar-se junto à Assistência Social, e posteriormente apresentar a ficha cadastral na Secretaria de Meio Ambiente, situada no Centro Administrativo Municipal.

A iniciativa foi engendrada a partir de debates entre órgãos do governo municipal, vereadores e sociedade civil, representada pelas ONGs de proteção animal de Socorro. O processo licitatório para definição da empresa prestadora do serviço já está concluído.

Documentos necessários

Para as famílias que ainda não estão inscritas no CadÚnico, é necessário apresentar os seguintes documentos no momento do cadastro:

– RG

– CPF

– Título de Eleitor

– Carteira de Trabalho

– Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento

– Conta de luz recente

– Declaração de matrícula dos filhos em idade escolar

A lista de documentos se aplica a todos os integrantes da família. Para mais informações, ligue (19) 3855-2316, (19) 3895-5503 ou (19) 3855-9617.