Prefeitura realizou mais de 600 castrações em 2019

A Prefeitura Municipal de Socorro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), promoveu 604 castrações de cães e gatos em 2019.

A medida, implantada pela Administração Municipal, visa controlar a superpopulação de animais domésticos pelas ruas da cidade, já que trata-se de assunto de saúde pública e bem-estar dos próprios animais.

O trabalho acontece em parceria com associações, protetores independentes e população preocupada com a causa animal. “Além da população que pode solicitar a castração apresentando o Cartão Cidadão e atendendo as regras estabelecidas na resolução do programa, contamos com o apoio da ONG Bicho é Bom, Parcel e protetoras que nos ajudam a identificar e castrar animais abandonados, prioridade do nosso programa”, explica o Secretário da SEMADS, Henrique Cézar.

As vagas para agendamento das castrações em 2020, que acontecem mensalmente, já estão disponíveis e os tutores devem procurar a sede da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Centro Administrativo Municipal portando Cartão Cidadão. No caso de animais abandonados, os protetores devem comunicar a Secretaria.

“Sabemos que a superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública e coloca cães e gatos em situações de risco. Esse programa foi mais uma ação importante e que continuará sendo ampliado, garantindo saúde e bem-estar aos nossos animais”, destaca o Prefeito André Bozola. Mais informações pelo (19) 3855-9677.