Prefeitura realiza plantio de mudas em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A Secretaria de Turismo e a Secretaria Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizaram na manhã de terça-feira (01/06), o plantio de 85 mudas nativas da Mata Atlântica com intuito de recuperar as matas ciliares do córrego do Gamelão, localizado na Praça do Rafting “Rogério Bazani”.

O plantio foi realizado com a participação as operadoras do turismo local e colaboradores da Prefeitura. Entre as espécies plantadas, destacam-se o ipê roxo, araucária, pitangueira, cabeludinha, caliandra, entre outras.

A atividade celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada em 1972, durante uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) em Estocolmo, Suécia, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais e à necessidade de se preservar os recursos naturais.

“O Córrego do Gamelão é um dos mais importantes afluentes do Rio do Peixe e o plantio dessas mudas visa proteger as margens contra a erosão. Além disso, as espécies plantadas produzirão frutos e flores para as aves e frequentadores da praça” – comenta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.

“O plantio é um ato de conservação ambiental que deve contribuir com a praça e com toda a comunidade do bairro, além é claro de deixar o local mais bonito, com muita sombra para que todos possam usufruir do espaço, além disso, as árvores são indispensáveis na natureza” – afirma Ana Monteiro, secretária de Turismo.