Prefeitura realiza ações de sustentabilidade nos postos de saúde

A Prefeitura Municipal de Socorro continua desenvolvendo ações voltadas à sustentabilidade ambiental em seus prédios públicos.

As Unidades de Saúde, dos bairros Oratório, Moraes e Santa Cruz, contam com sistema de captação, armazenamento e reaproveitamento da água das chuvas.

A água da chuva é captada pelos próprios telhados das edificações e direcionada para cisternas externas, que a reservam para usos posteriores, podendo ser reutilizada para a limpeza das áreas internas e externas das instalações, bem como nos sanitários ou para a irrigação dos seus jardins e gramados.

Além do reuso da água, os novos Postos de Saúde contam com sistema de descarte de resíduos diferenciado, separando e destinando corretamente todo seu material reciclável.

A meta é demonstrar ao público que ações de sustentabilidade podem ser desenvolvidas em suas próprias residências com medidas relativamente simples.

“É uma nova forma de agir. Não podemos mais desconsiderar a questão ambiental em nosso cotidiano. Além de preservar um recurso natural, tais equipamentos geram maior economia aos cofres públicos”. finaliza a diretora, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Giulia Defendi.