PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS QUEIMADAS

Marcos Faria Junior
Comunicação/Prefeitura

A Prefeitura de Socorro, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil,  em parceria com os bombeiros voluntários realizaram uma campanha de distribuição de panfletos nas ruas principais do município, com objetivo de orientar as pessoas sobre as queimadas, no último sábado (07).

Provocar incêndios em áreas rurais ou urbana, sendo elas matas ou para limpeza de terrenos particulares é proibido.

A primeira ação foi a distribuição de material didático sobre o tema e a prevenção da prática de queimada que é comum no município, trata-se de crime previsto na Lei Municipal nº 3825/2014, passível de multa, interdição da propriedade e até apreensão do responsável pela queimada.

“A Defesa Civil, o Departamento de Fiscalização e Posturas, Guarda Civil Municipal, colaboradores da Secretaria de Meio ambiente e bombeiros voluntários, sempre estão em alerta e de prontidão para atender as ocorrências. Intensificaremos as fiscalizações aos finais de semana nos bairros rurais”- destaca o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.

“As queimadas agravam problemas respiratórios e prejudicam o meio ambiente, com isso, contamos com a colaboração de todos” comenta o secretário.

Para receber orientações, efetuar denúncia ou esclarecer dúvidas, o cidadão deve ligar para o telefone: (19) 3855-9621 ou 153.