Prefeitura planta mais 150 mudas de árvores em atividade com alunos

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Benedita Geralda de Souza Barbosa realizaram o plantio de 150 mudas de árvores na manhã de sexta-feira (26), em ação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

A atividade ocorreu no sítio de Marcos Lomônico, que é presidente da ONG Grupo Ecológico Água (GEA), assim como no ano passado, quando também foram plantadas mais de 100 mudas na propriedade localizada no bairro do Serrote.

Participaram do plantio 24 alunos e duas professoras, além do coordenador dos serviços de meio ambiente, Marcelo Tavares, e da coordenadora de desenvolvimento rural, Giulia Oliveira.

Para esta ação, foram escolhidas seis espécies: ipê amarelo, sibipiruna, castanheira, goiabeira, paineira e angico.