Prefeitura inicia a segunda etapa da ciclovia no Corredor Turístico do Rio do Peixe

Começaram no início deste ano as obras da segunda etapa da ciclovia do Corredor Turístico do Rio do Peixe. O trecho, que vai da Praça da Usina, no Acesso ao Pesqueiro Nenê Oliani, até a ponte do Rio do Peixe, conta com 8,7 Km de extensão.

A obra, que possui as devidas licenças ambientais, está sendo executada no sentido bairro-centro, por razões logísticas e vem beneficiando a população local, que já vem utilizando-a tanto para passeios de bicicletas, quanto para caminhadas.

O investimento total é de aproximadamente R$ 1,5 milhões, obtidos junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR.

“Trata-se de mais uma obra que vem beneficiando o município. O trajeto para a implantação da ciclovia foi escolhido com esmero, pois traz melhorias à principal rota turística do município e à comunidade do bairro” – revela o Prefeito André Bozola.

A construção da ciclovia está em ritmo acelerado e já conta com cerca de dois quilômetros instalados.

Quando concluída, a obra permitirá que seus usuários possam se deslocar tranquilamente e com mais segurança, próximos à natureza, da cidade até o núcleo do bairro.

Outras obras desenvolvidas no Corredor Turístico do Rio do Peixe são o deck de madeira às margens do Rio do Peixe, já implantado, e a Praça do Rio do peixe, que se encontra em fase final de implantação.

“Na nossa gestão sempre buscamos exaltar os atributos naturais e a grande beleza do nosso município. Sabemos o quanto é importante para o nosso desenvolvimento cuidar bem do nosso patrimônio, e é por isso que envidamos esforços para realizar essas três importantes obras que proporcionam grandes melhorias ao segmento turístico do município”- finaliza o prefeito.