Prefeitura inaugura Trilha do Rio no Parque da Cidade ‘’João Orlandi Pagliusi’’

A Prefeitura de Socorro inaugurou uma nova trilha ecológica no Parque da Cidade ‘’João Orlandi Pagliusi’’.

De acordo com Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori, a iniciativa faz parte da proposta da Prefeitura em oferecer mais ambientes naturais para atividades de educação ambiental, o lazer e prática de exercícios para a população e turistas.

Para o prefeito, Ricardo Lopes a atividade é resultado do comprometimento da gestão em fomentar a atividade turística, a sustentabilidade e melhorar a qualidade de vida dos socorrenses.

“O Parque da Cidade é um de nossos principais atrativos do município. Nosso objetivo é torná-lo um local cada vez mais agradável para os seus frequentadores”, enfatiza.

A Trilha do Rio possui um percurso de 1,2 km até o bairro Parque Barbosa. Somando o retorno ao parque, ao todo, serão 2,4 km de passeio pelo bioma Mata Atlântica que margeia o Rio do Peixe.

Durante a trilha, é possível observar diversas espécies de animais, em especial pássaros, e observar o Rio do Peixe.

A Secretaria de Meio Ambiente também alerta aos munícipes que, ao utilizar o espaço, atentem-se à preservação do meio ambiente, não façam fogo, cortem e nem retirem plantas do local, melhorias na trilha serão realizadas durante o ano, como plantio de árvores, cascalhamento de alguns trechos e comunicação visual.

O horário do funcionamento é das 6h às 20h, a trilha pode ser iniciada tanto pelo parque da Cidade ao lado da pista de skate, como pelo bairro Parque Barbosa.