Prefeitura inaugura consultório veterinário público na próxima semana

A Prefeitura de Socorro inaugura, no dia 23 de março, o consultório veterinário do Programa Meu Pet, implementado a partir de convênio firmado pelo município com o Governo de São Paulo. A entrega da obra será às 18h, e contará com a presença do prefeito Ricardo Lopes e demais autoridades. O atendimento gratuito ao público será iniciado no dia 27 de março.

O “Pet Container Dantinho Beneduzzi”, instalado no bairro Santa Cruz, conta com sala de atendimento ambulatorial para cães e gatos, banheiros, área de espera e espaço administrativo.

No local, serão executados atendimentos de baixa complexidade. Não serão realizadas cirurgias e/ou internações. A assistência veterinária será realizada, apenas mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, comenta que “o consultório veterinário visa garantir atendimento público adequado aos animais de estimação de moradores da cidade”. “Grande parte das famílias tem um cachorro ou gato em casa, mas nem todas têm condições de pagar pela assistência veterinária. O consultório vem para suprir essa demanda”.

Toda a infraestrutura necessária para a viabilidade do contêiner foi providenciada pela Prefeitura Municipal, que também custeará esse novo serviço. O Governo do Estado, por sua vez, realizou a entrega do consultório, dos equipamentos e do mobiliário necessários para o seu funcionamento.