Prefeitura e voluntários realizam limpeza de trechos urbanos do Rio do Peixe

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável deu início neste domingo (19), uma ação no trecho urbano do Rio do Peixe, com a finalidade de recolher objetos descartados de maneira irresponsável pela população, além de desobstruir local onde havia concentração de galhos e troncos de árvores.

Na oportunidade, voluntários realizaram força tarefa para limpeza. Participaram da ação, além de servidores da Prefeitura, integrantes do Projeto Piracema, da agência Próxima Aventura, Projeto H2O, Projeto Socorro 2029, entre outros voluntários.

“É lamentável, ainda hoje, encontrarmos tanto lixo no rio. Isso é resultado de descarte irregular, ou seja, o lixo que é colocado no dia em que a coleta não passa, ou ainda aqueles que descartam próximos às margens. Isso deve ser denunciado”, lamentaram os participantes da ação.

Após a operação, muito lixo foi encontrado, chamando a atenção para a importância de conscientizar a população sobre o correto descarte de resíduos sólidos. Além disso, os voluntários concluíram que existe a necessidade de voltar ao rio mais vezes, assim, proximamente serão realizadas outras ações semelhantes em outros locais do rio.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável as denúncias podem ser realizadas diretamente na fiscalização, pelo (19) 3855-9632. Mais informações sobre itinerário das coletas, diretamente na Secretaria, no (19)3855-9677.