Prefeitura e voluntários realizam limpeza de trecho urbano no Rio do Peixe

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e voluntários realizaram força tarefa para limpeza no rio, na manhã de domingo (20/12). Participaram da ação, além de servidores da Prefeitura, Defesa Civil, integrantes do Projeto Piracema, Projeto H2O, Projeto Socorro 2029, Equipe de Rafting Shark River, Equipe de Kayak Kayusca e Cooperativa Corenova.

A ação teve como finalidade recolher objetos descartados de maneira irresponsável pela população, além de desobstruir local onde havia concentração de galhos e troncos de árvores. Foi à última ação de 2020 do movimento Lixo Zero Na Natureza, a qual também contou com a presença do prefeito eleito Ricardo Lopes e o atual prefeito André Bozola.

“Precisamos fazer uma mudança na forma de pensar o descarte do lixo, além disso, reduzir a quantidade de lixo produzido, a população tem que fazer a sua parte, separando os resíduos e levando para o ponto de entrega em, assim reduzindo o descarte irregular em nosso rio’’ – comenta o prefeito eleito, Ricardo Lopes.

“Este trabalho é uma importante medida preventiva, para assim evitar as enchentes, principalmente neste período de chuvas. Além disso, é lamentável, ainda hoje, encontrarmos tanto lixo no rio. Isso é resultado de descarte irregular, temos que denunciar” – lamenta o prefeito, André Bozola.