Prefeitura e Sabesp selam parceria para educação ambiental de alunos

Secretários de Meio Ambiente e Educação, João Preto e Célia Rocha, respectivamente, apresentaram proposta junto ao gestor ambiental da Sabesp, Paulo Brito

A Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, apresentou na quarta-feira (14) uma proposta de educação ambiental destinada a crianças e jovens, em reunião realizada com professores, coordenadores e a secretária de Educação, Célia Maria Monti Viam Rocha, no auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”.

Colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável também participaram da palestra. Segundo o secretário da pasta, João Baptista Preto de Godoy, as ações educativas irão acontecer ao longo do ano, em diversas datas, ainda a serem definidas em conjunto com a Educação.

O projeto será aplicado por meio da realização de teatros, cartazes, gincanas, passeatas e rodas de conversa, sempre com o respeito à natureza e a valorização de práticas ecologicamente sustentáveis como pauta – preservação da água e dos recursos naturais, reciclagem, compostagem etc.

Neste primeiro encontro, o Gestor de Responsabilidade Socioambiental da Sabesp, Paulo Sergio Alves de Brito, explicou aos professores a importância de transmitir bons valores e práticas relacionadas ao meio ambiente para as crianças, já que elas são o futuro da sociedade.

Brito mencionou casos de sucesso neste tipo de parceria entre Sabesp e prefeitura, como nos municípios de Suzano, Barueri e Salesópolis. Falou, ainda, sobre os custos e recursos dispensados ao tratamento de água devido à poluição ocasionada por atitudes irresponsáveis das pessoas.

O gestor do projeto retorna a Socorro na próxima quinta-feira, dia 22, para montar o calendário de ações junto às secretarias de Educação e Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável.

Brito apresentou o que espera do projeto para professores da Rede Municipal
Auditório ficou lotado com a presença de professores e demais colaboradores envolvidos