Prefeitura e Projeto Piracema limpam trechos do Rio do Peixe

Troncos foram retirados do rio por uma escavadeira
Galhos e folhas retêm lixo descartado irresponsavelmente na natureza

O trecho do Rio do Peixe compreendido entre o Centro de Lazer do Trabalhador e a ponte da Rua Capitão José Batista Pereira de Araújo foi limpo na manhã de domingo, 21, em ação realizada conjuntamente pela Prefeitura e o Projeto Piracema. Foram recolhidos 10 sacos de lixo com volume de 100 litros cada.

Garrafas PET, embalagens diversas e sacolas de lixo doméstico foram os mais encontrados, além de peças de roupa e até móveis, o que torna clara a falta de respeito com a natureza. Os trechos onde havia mais lixo eram nas bases das pontes, pois os troncos e galhos presos dificultavam a passagem.

Assim, primeiro foi recolhido todo o lixo descartado irresponsavelmente pelas pessoas – colocados nos sacos –, para depois ser realizada a desobstrução nas pontes. Foram utilizadas motosserras e uma máquina escavadeira para retirada dos troncos e galhos maiores.

Colaboradores da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participaram da ação, além do prefeito André Bozola. Uma nova descida deve acontecer nas próximas semanas, quando se espera também realizar a soltura de peixes no rio.

Prefeito André Bozola participou da limpeza