Prefeitura e Piracema realizam nova limpeza no rio e soltam peixes para repovoamento

Equipe realiza soltura de peixes no rio

Henrique Cisman
Imprensa/Prefeitura

Menos de dois meses após a primeira descida do ano para limpeza do Rio do Peixe, novamente a Prefeitura realizou este serviço, em parceria com o Projeto Piracema, na manhã de domingo (18). Além de colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, também participaram da ação o prefeito André Bozola e o coordenador da Defesa Civil, Lourenço Prado.

A operação se concentrou no trecho urbano do rio, com a finalidade de recolher objetos descartados irresponsavelmente pela população e desobstruir pontos onde havia concentração de galhos e troncos de árvores, principalmente nas bases das pontes. Foram utilizados dois barcos para a limpeza.

Prefeitura e Piracema também realizaram a soltura de 2.500 alevinos (peixes recém-saídos do ovo) com a finalidade de repovoar o Rio do Peixe. A soltura teve colaboração do pesqueiro Fazolin.

Em parceria com Rotary Club de Socorro, 50 mudas nativas são plantadas em área verde

Voluntária do Interact auxilia criança em plantio de muda nativa

No mesmo dia, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, João Preto de Godoy, participou do plantio de 50 mudas de árvores nativas, em uma área verde situada no Jardim Calafiori, em parceria com o Rotary Club.

O plantio celebrou o Dia da Floresta, memorado anualmente em 21 de março, e também contou com a presença de associados do Interact, Rotakids e Casa da Amizade de Socorro. As 50 mudas ocuparam apenas parte do terreno, onde futuramente novos plantios serão realizados.

“O Rotary trabalha com diferentes projetos de sustentabilidade, buscando ajudar a comunidade local, sendo o plantio de mudas uma das metas de nosso trabalho”, afirma a coordenadora do Interact Club de Socorro, Amélia Padilha.

50 mudas foram plantadas em área verde