Prefeitura disponibiliza unidades para descarte de recicláveis, pilhas e baterias em parceria com Tetra Pak

Em ação realizada em parceria com a empresa de embalagens de alimentos e bebidas Tetra Pak, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável iniciou a colocação de unidades de entrega voluntária de recicláveis, pilhas e baterias em pontos estratégicos da cidade.

As estruturas são sinalizadas com dois espaços destinados ao descarte de plásticos, metais e papéis – além de qualquer embalagem da Tetra Pak – e outro exclusivamente para pilhas e baterias. O destino final dos materiais recebidos cabe à Prefeitura, assim como é feito nos Ecopontos.

Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fez um alerta para o mau uso da unidade I do Ecoponto, fato também denunciado por munícipes nas redes sociais. A Prefeitura conta com a colaboração dos cidadãos para que as novas estruturas sejam corretamente utilizadas.

Até o momento, duas unidades já foram instaladas – uma no estacionamento externo do Supermercado União e outra na calçada da Avenida Coronel Germano, em frente ao muro do Cemitério Municipal. Ainda serão disponibilizadas mais três estruturas iguais em outros pontos da cidade.

Para saber qual o ponto de entrega voluntária mais próximo de sua residência, o munícipe pode acessar o site www.rotadareciclagem.com.br – basta colocar o endereço ou compartilhar a localização atual para ter acesso ao mapa.