Prefeitura de Socorro recebe do CISBRA setenta contentores de lixo recicláveis

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro recebeu do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas-CISBRA  70 contentores que estão sendo instalados em diferentes pontos estratégicos da cidade e serão destinados exclusivamente ao descarte adequado dos materiais recicláveis.

Os equipamentos estão sendo dispostos em pontos considerados importantes, segundo estudos realizados pelo Consórcio e que poderão ser alterados ao longo do tempo.

A instalação desses contentores é parte de um projeto maior, com recursos advindos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, que contempla, dentre outras, ações de educação ambiental que serão realizadas nas escolas locais, além de fomentar associações e cooperativas de reciclagem.

Os equipamentos visam dar um destino nobre aos resíduos passíveis de reciclagem, tais como plásticos, papéis, papelões, vidros e latas de alumínio, que por sua vez deixam de ir ao Aterro Sanitário Municipal, prolongando sua vida útil, diminuindo os custos com sua manutenção ao mesmo tempo em que geram renda aos catadores de materiais recicláveis.

Os contentores possuem informações estampadas atentando aos usuários sua utilização exclusiva para o descarte de materiais recicláveis.

‘’O descarte inadequado de lixo comum além de atrapalhar, irá condenar os materiais recicláveis corretamente descartados, tornando, dessa forma, sua utilização inútil’’ – alerta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.

‘’Com a contribuição de todos constrói-se um município mais limpo, com um Aterro Sanitário melhor utilizado e com maiores gerações de empregos e renda aos profissionais da reciclagem’’ – comenta o prefeito, Ricardo Lopes.

‘’Pequenas ações individuais trazem grandes resultados coletivos. Melhor para cidade, melhor para as pessoas, melhor para o meio ambiente’’- finaliza o prefeito.