Prefeitura de Socorro recebe coordenadas do Programa Rotas Rurais

A Prefeitura de Socorro recebeu, na tarde de quinta-feira (15/12), as coordenadas para implantação do Programa Rotas Rurais em Socorro, após demonstração de interesse realizada pelo Departamento de Desenvolvimento Rural da Prefeitura.

As informações foram entregues pelo diretor técnico da CATI Regional de Bragança Paulista, Marcelo Baptista da Silva, durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER, presidido por Roberto Mercadante, na qual estiveram presentes o prefeito Ricardo Lopes, vice-prefeito Henrique Cézar, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori, o diretor de Desenvolvimento Rural, Alexandre Moreira de Souza e o chefe da CATI de Socorro, Rodrigo da Silva Binoti.

O Programa Rotas Rurais, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, oferece um código, através de georreferenciamento, que pode servir como endereço para propriedades rurais, denominado ERD – Endereçamento Rural Digital, utilizando a tecnologia Plus Code do Google. Em todo o estado de São Paulo, o programa mapeou 57.275 km de vias e 288.499 propriedades rurais. Em Socorro, foram mapeadas 2.368 propriedades e 111 km de vias rurais.

A implantação desse código permite, entre outros benefícios, que se realizem entregas ou atendimentos de emergência, por exemplo, nas propriedades rurais. Em Socorro, o programa será coordenado pelo Departamento de Desenvolvimento Rural.

Os proprietários rurais interessados em obter o código devem procurar o Departamento de Desenvolvimento Rural, localizado no Espaço do Produtor Rural “Engenheiro Agrônomo Joaquim Gilberto Vieira”, antigo almoxarifado municipal, na Praça Rachid José Maluf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando documento pessoal com foto. O serviço é gratuito. Mais informações disponíveis pelo telefone (19) 3895-6430.