Prefeitura de Socorro realiza limpeza do trecho urbano do Rio do Peixe

A Prefeitura de Socorro assinou um termo de parceria com as prefeituras que fazem parte da Bacia do Rio Mogi Guaçu, o qual tem por objeto favorecer as ações de educação ambiental visando a limpeza do(s) rio(s) e de sua margem que compõem a Bacia do Rio Mogi Guaçu.

A primeira ação realizada pela prefeitura de Socorro, foi a limpeza do trecho urbano do Rio do Peixe. Na oportunidade, participaram colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente e o presidente do Piracema. A ação também contou com o apoio da Agência Próxima Aventura.

Foram retirados seis sacos de resíduo, em sua grande parte reciclável, como garrafa pet, latinha, e garrafa de vidro.

“É lamentável, ainda hoje, encontrarmos tanto lixo no rio. Isso é resultado de descarte irregular, ou seja, o lixo que é colocado no dia em que a coleta não passa, ou ainda aqueles que descartam próximos às margens” – comenta a diretora de Meio Ambiente, Giulia Defendi

“A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável irá realizar ações de conscientização para a população, sobre o correto descarte de resíduos sólidos. Iremos realizar ações de conscientização’’ – finaliza a diretora.