Prefeitura de Socorro realiza cadastramento para castração gratuita de cães e gatos

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizam um programa gratuito de castração de gatas e cachorras destinado às famílias socorrenses. O projeto visa reduzir a população de cães e gatos do município e, assim, proporcionar melhores condições de cuidado com animais.

As castrações são procedimentos seguros que evitam crias indesejadas, diminuindo os abandonos de animais e casos de maus-tratos, além de diminuir o risco de câncer de mama nas fêmeas.

O programa prioriza a castração de fêmeas. Para participar, é necessário se cadastrar pelo WhatsApp (19) 97123-8391, encaminhando os seguintes documentos e informações:

• Nome do proprietário do animal;
  • CPF;
  • Foto do Cartão cidadão;
  • Endereço e foto de um comprovante de residência;
  • Animal que será castrado (espécie, idade, sexo)

Outras informações serão fornecidas durante o cadastro. É importante observar que:

• A idade mínima para castrar seu animal é a partir dos 6 meses;
  • Animais no cio não podem ser castradas;
  • Todas as cadelas castradas serão microchipadas.

A castração de gatas será mensal, já a de cadelas será em mutirão — o primeiro de 2023 está marcado para o dia 1 de fevereiro.