Prefeitura de Socorro oficializa sua primeira parceria público-privada para modernização da iluminação

A Prefeitura de Socorro oficializou nesta semana a primeira parceria público-privada de sua história. Trata-se de uma concessão administrativa para prestação dos serviços de implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, expansão, operação, manutenção e melhoria da eficiência da rede municipal de iluminação pública.

O contrato, que tem vigência de trinta anos, foi assinado na segunda-feira (16), pelo prefeito André Bozola e os representantes da concessionária Ilumina Socorro S.A. – constituída pelas empresas Tecnoluz e Brasiluz, Renan Rawlyk Lopes e Daniel Faour Auad. Os secretários Paulo Reinaldo de Faria – Administração e Planejamento e José Ricardo Custódio da Silva – Negócios Jurídicos acompanharam a assinatura.

Atualmente, Socorro tem 4.360 pontos de iluminação, sendo que todos serão substituídos por luminárias de LED, inclusive com controle por telegestão em alguns locais, além de ampliação de pontos que não contam com iluminação pública, dentre outras melhorias previstas pelo contrato.

O processo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, buscando mais qualidade, economia e eficiência energética para Socorro, além de outros aspectos como maior segurança nas vias públicas, devido à iluminação mais moderna.

“A realização da primeira parceria público-privada da história da Prefeitura de Socorro é uma grande conquista, que demonstra nosso compromisso com a inovação, modernização da gestão pública e com a sustentabilidade. Que esta modalidade possa ser utilizada em outras áreas, para proporcionar aos socorrenses benefícios mais duradouros e eficientes” – comentou o prefeito André Bozola.