Prefeitura de Socorro informa que as doações dos cavacos produzidos no Complexo Ambiental continuam

A Prefeitura Municipal de Socorro informa que as doações dos cavacos produzidos no Complexo Ambiental continuam.

O Complexo Ambiental, dentre outras atividades, realiza a compostagem de todo o material decorrente dos serviços de poda e varrição efetuados nas vias e logradouros públicos municipais.

A compostagem é uma das formas de gerenciamento de resíduos sólidos com melhor custo-benefício existentes, trazendo grandes vantagens socioambientais como a redução do volume dos materiais descartados e a possibilidade do seu reaproveitamento.

Todo o material vegetal que chega ao Complexo Ambiental é triturado para diminuir seu volume e acelerar sua decomposição.

O material triturado é o chamado cavaco, que apresenta diferentes tamanhos para permitir a aeração das leiras.

“Esse material muitas vezes é desprezado pelas pessoas, mas pode ser utilizado em hortas e culturas perenes, por exemplo, protegendo o solo e evitando sua dessecação”. – afirma Orlando, Chefe do Complexo Ambiental.

“Temos muito desse material, só esse ano doamos mais de 80 toneladas e o disponibilizamos a qualquer um que queira aproveitá-lo”. – conclui.

O Complexo Ambiental localiza-se, na Estrada Farmacêutico Oswaldo Paiva, e funciona de Segundas às Sextas-Feiras, das 08h às 17h.