Prefeitura de Socorro comemora cinco anos do projeto compostagem em parceria com a Visafértil

O Projeto “Para Reciclar o Lixo Orgânico, a Compostagem é a Solução”, o qual foi criado em parceria da Prefeitura Municipal de Socorro, com a empresa Visafértil completou em novembro cinco anos.

O objetivo do projeto é a reduzir o volume de lixo que teria o destino para o aterro sanitário e transforma-lo em composto orgânico. A compostagem consiste em transformar matéria orgânica em fertilizante o qual é doado aos produtores rurais do município. A empresa Visafértil, especializada no ramo é responsável por oferecer produtos que aceleram o processo de compostagem, orientação e apoio técnico.

O projeto é realizado no Complexo Ambiental Municipal “Deputado Ricardo Izar”, contando com ajuda de quatro escolas municipais e o bairro Jardim Gollo. Nesses cinco anos de parceria, forma produzidos mais de 70 toneladas de adubo.

Além disso a empresa, se preocupa com a educação ambiental, portanto desenvolveu o projeto “Eco Escola Visafértil”, coordenado pela pedagoga ambiental professora Maria Emília Tavares de Oliveira, o qual em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação, é realizado o trabalho de conscientização ambiental aos moradores do bairro selecionado, com os professores e alunos das escolas municipais de Socorro.

“A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agradece a parceria, foram muitas conquistas para o meio ambiente, as quais não teriam sidos alcançadas sem o apoia da empresa” – comenta o Secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Henrique Cézar.

“O lixo é uma riqueza pública. Explorá-lo com inteligência e respeito à vida e ao meio ambiente é dever de todos nós” – complementou Ulisses Girardi da Visafértil.

A Prefeitura de Socorro sempre busca ações como esta com intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos, respeitando o meio ambiente e a sustentabilidade.